Home » Massas » Pães » Pão Delicia da Bahia da Elibia Portela
Pão Delicia da Bahia da Elibia Portela
Postado por layon, no dia 29 de maio de 2013 em Massas, Pães
Modo de Preparo
MODO DE PREPARO:
Bata os 4 primeiros ingredientes (fermento, o creme de leite, leite condensado e os 200 ml de leite morno) por um minuto no liquidificador .
Transfira para uma tigela, cubra e reserve-os por 15 minutos em local abafado.
Bata os 5 próximos ingredientes (a batata, 1 xícara de leite morno, a margarina, as gemase o sal) no liquidificador .
Depois de passados os 15 minutos de espera da primeira mistura, combine as duas misturas.
Vá aos poucos agregando farinha de trigo, sempre trabalhando, com uma espátula, até que fique uma massa em ponto elástica. Sovar bem até provocar bolhas
Cobrir com um pano seco e colocar para descansar por 30 min em local abafado.
Modele os pãezinhos com as mãos bem amanteigadas.
Ponha–os em tabuleiros untados com óleo e polvilhados com farinha de trigo.
Reservar por mais 30 minutos.
Assar numa temperatura de 200 a 220 graus.
Depois de assados, deixe que esfriem totalmente para poder pincelar com manteiga, e polvilhar queijo parmesão ralado
E realmente… uma delícia!
Esta era uma das receitas que mais desejava em minha vida. Consegui numa aula que a culinarista Elibia Portela deu no extinto programa, Cozinha Maravilhosa da Ofelia.
Fiz e com ela hoje, ganho um bom dindin…
Não satisfeita, ainda adquiri o livro Panificação Caseira com Elibia Portela, onde além deste, tem uma variedade impressionante de pães doces e salgados.
Um Axé para todos!
Na bahia, esse pão aparece em todas as recepções….
No Receitas da Vida você enriquece o seu cardápio. Muitas receitas elaboradas e desenvolvidas afim de facilitar suas buscas. Lembrando que a receita é o segredo do seu sucesso. Inspire-se abuse da dedicação, toque e amor. Combine bem suas receitas elas podem ser a chave do seu negócio!