Compre camarões de tamanho médio, sem cabeça ou casca. Eu gosto de manter o rabinho pela aparência, você pode fazer sem se preferir. Aqui não vale usar aquele camarão de molho, o resultado não fica o mesmo. Não se preocupe em temperar os camarões, você deve apenas cozinhá-los por 2 minutos em água fervente. Depois de cozidos mantenha-os na água com gelo.
Comece triturando a cebola, em seguida refogue-a em duas colheres de azeite juntamente com o alho amassado até dourar. Use fogo médio a baixo.
Assim que dourar adicione o vinho para deglaçar a panela, mexa um pouco, abaixe o fogo e junte o creme de leite e o Catupiry. Tempere com a pimenta-do-reino e o sal.
Cozinhe em fogo baixo até dissolver todo o Catupiry e engrossar. O molho tem que ficar bem grosso, isso porque o camarão vai soltar muita água quando for adicionado.
Aumente o fogo e adicione os camarões, mexa sem parar por 1 minuto. Desligue o fogo e mantenha a panela tampada por mais 2 minutos antes de servir.
Se preferir servir gratinado, ao invés de misturar os camarões na panela e cozinhar simplesmente transfira tudo para uma forma, polvilhe com parmesão e leve para gratinar por 2 a 5 minutos.
Eu gosto de comer este prato com um pouco de arroz branco e só! Fica ótimo também com uma boa batata palha. Bom apetite.